Disciplina isolada

 

Confira o resultado dos requerimentos de matrícula em disciplina isolada para o 2º semestre de 2018

Para os requerimentos APROVADOS para 2º semestre de 2018: O requerente que teve seu requerimento aprovado terá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se trata de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação).

Matrícula para alunos estrangeiros:

1. O requerente estrangeiro que obtiver deferimento da disciplina isolada de pós-graduação deverá, antes de pagar a taxa única, encaminhar-se ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) para efetuar o Registro somente nos dias 13 e 14 de agosto de 2018, conforme Calendário Escolar da UFMG.

2. Preencher o Formulário de matrícula em disciplina isolada e solicitar assinatura e carimbo na secretaria do programa.

3. O requerente deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos ao DRCA:

  • Autorização de registro devidamente assinada e carimbada pelo curso ofertante da disciplina (documento do item 2);
  • RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) emitido pela Polícia Federal ou impressão de tela do Sincre (Sistema de Cadastro e Registro de Estrangeiro), devidamente válida, carimbada e  assinada por agente da Polícia Federal;
  • Passaporte (página de identificação);
  • Visto – VITEM IV ou Permanente (se vencido, apresentar o protocolo de prorrogação);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço no Brasil.

4.  Após receber seu número de registro, o requerente estrangeiro deverá efetuar o pagamento da taxa única e dirigir-se à Secretaria do Curso para efetivar sua matrícula.

Matrícula para alunos brasileiros:

  • 13 de agosto de 2018 de 9h às 16h: Para as disciplinas que ocorrem nas segundas e quartas-feiras.
  • 14 de agosto de 2018 de 9h às 16h: Para as disciplinas que ocorrem nas terças e quintas-feiras.

Para efetuar a matrícula o candidato APROVADO deverá preencher e assinar o Formulário de matrícula em disciplina isolada e entregá-lo na sala 5309 do ICEx (de 9h às 16h) juntamente com cópia da carteira de identidade e CPF e da GRU paga (Emissão da GRU) ou depósito Conta Única do Tesouro Nacional, informando conta 170500-8, agência 4201-3, código identificador 1530621522928832-2 e CPF do depositante. Não serão aceitos comprovantes de agendamento.


Critérios de análise:

Resolução 005/2000 de 10-10-2000
O Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Ciência da Computação em reunião realizada no dia 10 de outubro de 2000 e no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regulamento do Curso RESOLVE:
Art. 1o. Determinar que o requerimento de matrícula em disciplina isolada e eletiva poderá
ser feito por candidatos que preencham, pelo menos, um dos criterios abaixo:
1º ter título de Mestre ou Doutor, em qualquer área do conhecimento.
2º estar regularmente matriculado em algum programa de pós-graduação scricto sensu.
3º em casos excepcionais, ser aluno do último período de graduação ou graduado com rendimento global superior a 80% que comprove desejar continuar seus estudos na pós-graduação do Departamento de Ciência da Computação da UFMG.