Estágio em Docência – 1º semestre de 2018

Os alunos que relacionaram a atividade de Estágio em Docência I ou II na proposta de matrícula devem entregar o formulário de inscrição na atividade na Secretaria do PPGCC até o dia 23/02/2018, com anuência do orientador.

O resultado da Alocação dos monitores para as atividades de Estágio Docência I e II será divulgado na página do PPGCC.

Após alocação das disciplinas os alunos devem entregar o plano de trabalho,  pelo Moodle, até o dia 22/03/2018 com a seguinte estrutura:

1) Objetivos: Diga quais são os objetivos do seu estágio em docência específico. Por exemplo, pode ser dar apoio a um professor em uma disciplina, elaborar um material instrucional, etc.

2) Dados gerais: Caso seja apoio a uma disciplina apresente dados tais como abaixo:

• Nome e código da disciplina
  • Nome do professor supervisor (regente de turma)
  • Quantidade de alunos matriculados
  • Outras características que julgar relevantes

3)  Atividades previstas: Relacione as atividades planejadas, tais como correção de listas de exercícios, preparação de aulas, aulas a ministrar, elaboração de exercícios, questões e trabalhos práticos, manutenção da planilha de notas, controle de frequência, elaboração de transparências, etc. Distribua as atividades no tempo (cronograma).

4) Recursos necessários: Relacione o que será necessário para o cumprimento das atividades, tais como equipamentos áudio-visual, laboratórios, etc.

5) Resultados esperados: Diga o que você espera alcançar como resultados ao final do período, tanto em termos pessoais quanto para a disciplina.

6) Material bibliográfico  a ser utilizado

7)  Assinaturas: De acordo do supervisor da disciplina e do aluno.

Ao final do semestre o aluno deve entregar um relatório do trabalho  até o dia 30/07/2018 para auto-avaliação no Moodle.

O relatório deve ser entregue em PDF e deve conter:

– um relato das atividades desenvolvidas durante o semestre

– sua análise pessoal de como foi o processo (uma discussão sobre como foi sua experiência)

– uma nota (1 a 10) a título de auto-avaliação.

Não é necessário que o professor assine o documento. (Os professores serão consultados paralelamente sobre o desempenho dos alunos.)

Resoluções relativas ao Estágio em Docência:

Resolução 041/2010 – Câmara Departamental do DCC

Resolução 007/2009 – Colegiado do PPGCC