MESTRADO – 1º semestre de 2024

Confira o resultado final

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação possui bolsas de pós-graduação para implementação aos novos alunos, a lista com a classificação para as prioridades de bolsas será divulgada em breve.

Enviaremos na próxima semana, informações sobre o processo de confirmação da vaga, documentos e registro, o contato do PPGCC com os candidatos será exclusivamente pelo email institucional do programa – ppgcc@dcc.ufmg.br.

A Secretaria do Programa seguirá com os tramites e o cronograma divulgado no edital de seleção, todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email aos candidatos, demais informações serão publicadas na página do programa.

Confira os candidatos habilitados na primeira etapa

Inscrições homologadas – Edital Regular – 2024 – 1º semestre

Não houve inscrição homologada para o Edital Suplementar – 2024 – 1º semestre

Inscrições abertas no período de 04 a 27 de outubro.

Consulte o Edital Regular de Seleção PPGCC – 2024 – Mestrado

Consulte o Edital Suplementar de Seleção PPGCC – 2024 – Mestrado – Vagas para indígenas e pessoas com deficiência

Calendário para o primeiro semestre de 2024:

04 a 27 de outubro Período de inscrição
06 de novembro Homologação das inscrições
07 e 08 de novembro Recursos quanto a homologação das inscrições
21 de novembro Divulgação dos candidatos habilitados na primeira etapa (eliminatória e classificatória)
01 de dezembro Divulgação do resultado final
04 a 08 de dezembro  Período para apresentação de recursos
15 de dezembro Respostas aos recursos
07 de janeiro Data limite para confirmação de aceite de vaga, resposta ao e-mail enviado pelo PPGCC (ppgcc@dcc.ufmg.br) – Confirmação obrigatória: email e cadastro prévio
24 de janeiro Data limite para recebimento da documentação para registro (diploma da graduação ou certificado de conclusão) – Alunos concluintes da graduação em 2023/1 devem solicitar colação de grau antecipada, essa data não pode ser prorrogada.
30 de janeiro Envio da documentação dos selecionados ao DRCA

Consulte Perguntas Frequentes em caso de dúvidas.

Atenção, leia atentamente o edital!

• Após a leitura do edital, preencha a ficha de inscrição
  • Além da ficha de inscrição, o candidato deverá preencher o currículo no formulário online.
  • Atenção ao formato e conteúdo dos arquivos com documentos requeridos no processo de inscrição, consulte o item 4 do edital em caso de dúvida.
  • Os candidatos autodeclarados negros, que optarem pela seleção por meio da reserva de vagas, deverão preencher o formulário com a fundamentação acerca de seu pertencimento étnico, de acordo com o que dispõe a Resolução do CEPE/UFMG nº 02/2017. No documento, devidamente assinado, deverá constar, ainda, a identificação do candidato, nome completo, número do documento de identidade e CPF.