Inscrições abertas no período de 31 de outubro a 22 de novembro.
Consulte o Edital Regular de Seleção PPGCC – 2025 – Mestrado
Calendário para o primeiro semestre de 2025:
31 de outubro a 22 de novembro | Período de inscrição |
28 de novembro | Homologação das inscrições |
29 de novembro a 01 de dezembro | Recursos quanto a homologação das inscrições |
16 de dezembro | Divulgação dos candidatos habilitados na primeira etapa (eliminatória e classificatória) |
23 de dezembro | Divulgação do resultado final |
26 a 30 de dezembro | Período para apresentação de recursos |
10 de janeiro | Respostas aos recursos |
24 de janeiro | Data limite para confirmação de aceite de vaga, resposta ao e-mail enviado pelo PPGCC (ppgcc@dcc.ufmg.br) – Confirmação obrigatória: email e cadastro prévio |
07 de fevereiro | Data limite para recebimento da documentação para registro (diploma da graduação ou certificado de conclusão) – Alunos concluintes da graduação em 2024/2 devem solicitar colação de grau antecipada, essa data não pode ser prorrogada. |
10 de fevereiro | Envio da documentação dos selecionados ao DRCA |
Consulte Perguntas Frequentes em caso de dúvidas.
Atenção, leia atentamente o edital antes de iniciar o processo se inscrição!
- Após a leitura do edital, preencha a ficha de inscrição
- Além da ficha de inscrição, o candidato deverá preencher o currículo no formulário online.
- Atenção ao formato e conteúdo dos arquivos com documentos requeridos no processo de inscrição, consulte o item 4 do edital em caso de dúvida.
- Os candidatos autodeclarados negros, que optarem pela seleção por meio da reserva de vagas, deverão preencher o formulário com a fundamentação acerca de seu pertencimento étnico, de acordo com o que dispõe a Resolução do CEPE/UFMG nº 02/2017. No documento, devidamente assinado, deverá constar, ainda, a identificação do candidato, nome completo, número do documento de identidade e CPF.
- Sugerimos que a utilização de ferramentas e tecnologias de Inteligência Artificial Generativa para geração de conteúdo, na escrita e/ou revisão do conteúdo de projeto, seja declarada explicitamente no texto do projeto. A declaração pode ocorrer ao final da seção de cronograma e deve listar as ferramentas e descrever onde foram empregadas, por exemplo, textos, tabelas, gráficos, citações, etc. O uso de tais ferramentas não exime os autores da responsabilidade sobre todo o conteúdo do projeto, inclusive no caso de ser identificado plágio.