Resultado do processo seletivo
-
Resultado - MESTRADO - 1º semestre de 2025
O calendário acadêmico da UFMG foi revisado, considerando o término da greve das IFE’s em 2024, Calendário ajustes-Resolução 3/2024, com início das atividades do 1º semestre de 2025 confirmado para o dia 10/03/2025. O prazo limite para envio do comprovante de conclusão da graduação, conforme cronograma do edital será até o dia 07/02/2025. As datas acadêmicas das IFE’s podem estar desencontradas e são distintas, sendo assim, orientamos a todos os candidatos que solicitem junto aos colegiados e instituições o processo de colação de grau antecipada, para agilizar esse processo. O envio do diploma de graduação (frente e verso) ou a declaração de conclusão deverá ser em arquivo .pdf por email – ppgcc@dcc.ufmg.br. O compromisso da UFMG e do PPGCC é que todo o candidato aprovado no processo seletivo, não perderá a vaga pela questão da data dos respectivos calendários acadêmicos, entretanto o candidato aprovado nessa condição, deve estar ciente que ele não será aluno regular do programa, enquanto não comprovar a conclusão da graduação, não tendo registro, matrícula, acesso ao sistema e diários eletrônicos. A secretaria do programa acompanhará a documentação obrigatória para registros, se houver necessidade de envio de outros documentos a Secretaria entrará em contato, por favor, aguardem as datas dos cronogramas e os tramites do processos.
Os candidatos aprovados devem confirmar o aceite da vaga até a data limite de 24/01/2025, aguardem email a ser enviado pelo PPGCC, com orientações para confirmação da vaga e realização do cadastro prévio. Sugerimos a inclusão do email do PPGCC – ppgcc@dcc.ufmg.br, a fim de evitar que as mensagens sejam classificadas como spam. Dúvidas e eventuais demandas sobre o processo seletivo devem ser enviadas ao PPGCC exclusivamente pelo email institucional do programa: ppgcc@dcc.ufmg.br.
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação possui bolsas de pós-graduação para implementação aos novos alunos, a lista com a classificação para as prioridades de bolsas será divulgada até o dia 20/02/2025, por favor aguardem a divulgação. Os candidatos classificados terão a bolsa implementada a partir de 01/04/2025, havendo liberação das agências de fomento realizaremos as implementações a partir de março/2025, mas essa informação depende de confirmação das agências financiadoras. A partir da divulgação da classificação para implementação de bolsas, enviaremos informações e diretrizes sobre o processo de implementação, adiantamos que os candidatos que solicitaram bolsa de estudos devem estar atentos a regulamentação do programa para efeitos de recebimento e complemento de bolsa, conforme a Resolução 02/2024 de Distribuição de bolsas e normatização do acúmulo de bolsas. Todos os candidatos classificados devem possuir conta no Banco do Brasil, não podendo ser conjunta ou poupança, atentem para esse demanda para evitar atropelos na implementação.
-
Resultado – MESTRADO – 2º semestre de 2024
Confira as inscrições homologadas – Edital Regular – 2024 – 2º semestre
Confira os candidatos habilitados na primeira etapa – Edital Regular – 2024 – 2º semestre
O calendário acadêmico da UFMG foi revisado, considerando o término da greve das IFE’s, Calendário ajustes-Resolução 3/2024, com início das atividades do 2º semestre de 2024 confirmado para o dia 23/09/2024. O prazo limite para envio do comprovante de conclusão da graduação foi ajustado para o dia 15/09/2024. As datas acadêmicas das IFE’s são distintas, sendo assim, orientamos a todos os candidatos que solicitem junto aos colegiados e instituições o processo de colação de grau antecipada, para agilizar esse processo. O compromisso da UFMG e do PPGCC é que todo o candidato aprovado no processo seletivo, não perderá a vaga pela questão da data dos respectivos calendários acadêmicos. A secretaria do programa acompanhará a documentação obrigatória para registros.
Os candidatos aprovados devem confirmar o aceite da vaga até a data limite de 05/08/2024. A confirmação deverá ocorrer por email ppgcc@dcc.ufmg.br, a ser enviado com orientações para realização do cadastro prévio, favor aguardarem email do PPGCC com diretrizes. Dúvidas e eventuais demandas sobre o processo seletivo devem ser enviadas ao PPGCC exclusivamente pelo email institucional do programa: ppgcc@dcc.ufmg.br.
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação possui bolsas de pós-graduação para implementação aos novos alunos, a lista com a classificação para as prioridades de bolsas será divulgada até o dia 06/09/2024. Os candidatos classificados terão a bolsa implementada a partir de 01/10/2024, com recebimento da mensalidade no quinto dia útil de novembro/2024, enviaremos informações e diretrizes sobre o processo de implementação de bolsas, após divulgação da listagem de classificação para implementação das bolsas.
-
Resultado – MESTRADO – 1º semestre de 2024
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação possui bolsas de pós-graduação para implementação aos novos alunos, a lista com a classificação para as prioridades de bolsas será divulgada em breve.
Enviaremos na próxima semana, informações sobre o processo de confirmação da vaga, documentos e registro, o contato do PPGCC com os candidatos será exclusivamente pelo email institucional do programa - ppgcc@dcc.ufmg.br.
A Secretaria do Programa seguirá com os tramites e o cronograma divulgado no edital de seleção, todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email aos candidatos, demais informações serão publicadas na página do programa.
Confira os candidatos habilitados na primeira etapa
Inscrições homologadas – Edital Regular – 2024 – 1º semestre
Não houve inscrição homologada para o Edital Suplementar – 2024 – 1º semestre
-
Resultado - MESTRADO – 2º semestre de 2023
Confira os candidatos habilitados na primeira etapa
Confira as inscrições homologadas
Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email.
Dúvidas ou eventuais informações estão previstas no edital de seleção, o programa enviará os comunicados exclusivamente para o email dos candidatos pelo email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br.
A Secretaria do Programa seguirá com os tramites e calendário para registro, informações, consultas e dúvidas serão respondidas exclusivamente por email ppgcc@dcc.ufmg.br. Todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e demais informações serão publicadas na página do programa.
- Resultado – Seleção Doutorado – fluxo contínuo – 2023
-
Resultado – MESTRADO – 1º semestre de 2023
Confira as inscrições homologadas
Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email.
Dúvidas ou eventuais informações estão previstas no edital de seleção, o programa enviará os comunicados exclusivamente para o email dos candidatos pelo email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br.
A Secretaria do Programa seguirá com os tramites e calendário para registro, informações, consultas e dúvidas serão respondidas exclusivamente por email ppgcc@dcc.ufmg.br. Todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e demais informações serão publicadas na página do programa.
-
Resultado – MESTRADO – 1º semestre de 2023 - Edital Suplementar
Os candidatos não apresentaram a documentação obrigatória para inscrição.
-
Resultado – MESTRADO – 2º semestre de 2022 - Edital Suplementar
Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email. Dúvidas ou eventuais informações estão previstas no edital de seleção, o programa enviará os comunicados exclusivamente para o email dos candidatos pelo email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br. A Secretaria do Programa seguirá com os tramites e calendário para registro, informações, consultas e dúvidas serão respondidas exclusivamente por email ppgcc@dcc.ufmg.br . Todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e demais informações serão publicadas na página do programa.
Confira as inscrições homologadas
-
Resultado – MESTRADO – 2º semestre de 2022
Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email. Dúvidas ou eventuais informações estão previstas no edital de seleção, o programa enviará os comunicados exclusivamente para o email dos candidatos pelo email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br. A Secretaria do Programa seguirá com os tramites e calendário para registro, informações, consultas e dúvidas serão respondidas exclusivamente por email ppgcc@dcc.ufmg.br . Todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e demais informações serão publicadas na página do programa.
Confira as inscrições homologadas
- Resultado – Seleção Doutorado – fluxo contínuo – 2022
-
Resultado – MESTRADO – 1º semestre de 2022
Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email. Dúvidas ou eventuais informações estão previstas no edital de seleção, o programa enviará os comunicados exclusivamente para o email dos candidatos pelo email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br. A Secretaria do Programa seguirá com os tramites e calendário para registro, informações, consultas e dúvidas serão respondidas exclusivamente por email ppgcc@dcc.ufmg.br, Todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e demais informações serão publicadas na página do programa.
Informamos que o prazo final para apresentação do comprovante de Graduação foi alterado para 11/03/2022, sendo data limite. Alunos com previsão de conclusão do curso, devem solicitar colação antecipada junto às suas instituições. O comprovante deverá ser enviado em arquivo .pdf (frente e verso) por email ppgcc@dcc.ufmg.br.
Confira o resultado final
Confira o resultado da primeira etapa
Confira as inscrições homologadas -
Resultado - MESTRADO - 2º semestre de 2021 - Edital Suplementar
Não houve candidaturas homologadas para o Edital Suplementar.
-
Resultado – MESTRADO – 2º semestre de 2021
Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email. Dúvidas ou eventuais informações estão previstas no edital de seleção, o programa enviará os comunicados exclusivamente para o email dos candidatos pelo email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br. A Secretaria do Programa não responderá às consultas por telefone, considerando que a UFMG se encontra na fase 0 pela pandemia, em distanciamento social e isolamento. Todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e as informações serão publicadas na página do programa.
- Resultado – Seleção Doutorado – fluxo contínuo – 2021
-
Resultado - MESTRADO - 1º semestre de 2021
Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email. Dúvidas ou eventuais informações estão previstas no edital de seleção, o programa enviará os comunicados exclusivamente para o email dos candidatos pelo email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br. A Secretaria do Programa não responderá às consultas por telefone, considerando que a UFMG se encontra na fase 0 pela pandemia, em distanciamento social e isolamento. Todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e as informações serão publicadas na página do programa.
Confira o resultado da primeira etapa
Confira as inscrições homologadas
- Resultado - MESTRADO - 1º semestre de 2021 - Edital Suplementar
-
Resultado - MESTRADO - 2º semestre de 2020
Confira os candidatos habilitados para a segunda etapa
Confira as inscrições homologadas
Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email. Dúvidas ou eventuais informações não previstas no edital de seleção devem ser enviadas exclusivamente para o email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br. A Secretaria não responderá às consultas por telefone, todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e informações gerais serão publicadas na página do PPGCC: https://ppgcc.dcc.ufmg.br/
- Resultado – Seleção Doutorado – fluxo contínuo – 2020
- Resultado - MESTRADO - 1º semestre de 2020
- Resultado - Seleção Doutorado - fluxo contínuo - 2019
-
Resultado – MESTRADO – 2º semestre de 2019
Confira os aprovados que confirmaram ingresso
Confira os candidatos aprovados, excedentes e reprovados
Confira o resultados da primeira etapa e também o gabarito da prova escrita
Confira as inscrições homologadas
**A partir do dia 22/07/2019, os candidatos que não enviaram confirmação por email, serão considerados desistentes com convocação dos excedentes.
Os candidatos excedentes receberão email do programa com as informações pertinentes para aceite.
Datas Acadêmicas:
- Data limite para confirmação da vaga: 21/07/2019 (por email:ppgcc@dcc.ufmg.br);
- Candidatos com colação de grau em agosto/2019, devem solicitar colação de grau antecipada nas respectivas instituições;
- Data limite para envio do comprovante do certificado de Graduação ao PPGCC: 27/07/2019;
- Início do semestre na UFMG: 05/08/2019;
- Aula inaugural PPGCC: 05/08/2019;
- Matrícula presencial novos alunos: 13 a 16/08/2019.
- Resultado - MESTRADO – 1º semestre de 2019
-
Resultado - MESTRADO – 2º semestre de 2018
Confira os candidatos aprovados e excedentes
Confira os candidatos reprovados
- Data limite para confirmação da vaga: 20/07/2018 (por email: ppgcc@dcc.ufmg.br);
- Candidatos com colação de grau em agosto/2018, devem solicitar colação de grau antecipada.
- Data limite para envio do comprovante do certificado de Graduação: 26/07/2018
- Orientação Acadêmica - Mestrado - 1º semestre de 2018
-
Resultado - MESTRADO – 1º semestre de 2018
Confira o Resultado do Mestrado 2018-1
Os candidatos aprovados receberão orientações por email sobre registro e cronograma para início das atividades, favor aguardar orientações. A data limite para confirmação, via email (ppgcc@dcc.ufmg.br) será até o dia 05-01-2018. As desistências devem ser comunicadas formalmente por email, considerando Edital de Seleção. A partir das confirmações recebidas, o candidato será incluído no Sistema Acadêmico da UFMG, para registro e matrícula.
Candidatos aprovados sem bolsa de estudos, podem enviar email (ppgcc@dcc.ufmg.br), atualizando a necessidade de bolsas para análise pela Comissão de Seleção.
Os candidatos classificados como excedentes serão convocados por email a partir das desistências formalmente comunicadas pelos candidatos aprovados.
Conforme aprovado pelo Colegiado do PPGCC, o resultado foi divulgado pelo número de protocolo, em ordem alfabética para os aprovados e em ordem de classificação para os excedentes. Eventuais solicitações (dúvidas diversas e número de protocolo) devem ser enviadas, exclusivamente por email (ppgcc@dcc.ufmg.br) para resposta.
-
Resultado - MESTRADO – 2º semestre de 2017
30 vagas
- Candidatos Aprovados e Excedentes Acesse aqui
- Candidatos Reprovados Acesse aqui
Os candidatos aprovados receberão orientações por email sobre registro e cronograma para início das atividades, favor aguardar orientações. A data limite para confirmação, via email (ppgcc@dcc.ufmg.br) será até o dia 17-07-2017. As desistências devem ser comunicadas formalmente por email, considerando Edital de Seleção. A partir das confirmações recebidas, o candidato será incluído no Sistema Acadêmico da UFMG, para registro e matrícula.
Candidatos aprovados sem bolsa de estudos, podem enviar email (ppgcc@dcc.ufmg.br), atualizando a necessidade de bolsas para análise pela Comissão de Seleção.
Os candidatos classificados como excedentes serão convocados por email a partir das desistências formalmente comunicadas pelos candidatos aprovados.
Conforme aprovado pelo Colegiado do PPGCC, o resultado foi divulgado pelo número de protocolo, em ordem alfabética para os aprovados e em ordem de classificação para os excedentes. Eventuais solicitações (dúvidas diversas e número de protocolo) devem ser enviadas, exclusivamente por email (ppgcc@dcc.ufmg.br) para resposta.