Editais

Comunicado – Mestrado – Processo seletivo 2020/2

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação comunica que, em virtude da necessidade de distanciamento social decorrente da pandemia de COVID-19, as atividades presenciais da UFMG foram paralisadas. Embora essa paralisação não tenha interrompido atividades como a orientação de alunos, a condução de pesquisas e a realização de defesas de dissertação e tese neste período, o calendário da Universidade foi afetado.
Em consequência, um Edital para seleção de candidatos ao Mestrado com entrada no período acadêmico 2020/2, originalmente previsto para divulgação em maio de 2020, será publicado quando tivermos diretrizes institucionais para o processo de retomada de atividades remotas, e consequente definição do calendário acadêmico da Universidade.
O processo seletivo para o Doutorado, em regime de fluxo contínuo, prossegue normalmente, já que não são previstas etapas presenciais.
Aguardamos, também, definições da Sociedade Brasileira de Computação sobre futuras ofertas do POSCOMP.

Doutorado – Inscrições abertas de 09-12-2019 até 30-11-2020.


No processo seletivo para o Mestrado do PPGCC será exigido a nota do candidato no POSCOMP, exame nacional para ingresso na pós-graduação em Computação, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação.

Com a adoção da nota do POSCOMP, os próximos processos seletivos para o Mestrado não terão mais a prova presencial. Candidatos ao ingresso precisarão se inscrever para participar do POSCOMP.

O POSCOMP é aplicado uma vez por ano, simultaneamente em 56 cidades, no Brasil e no exterior. Maiores informações sobre o POSCOMP estão disponíveis em http://www.sbc.org.br/home/educacao/poscomp