Datas acadêmicas, conforme calendário da UFMG para o 2º semestre de 2017

Datas acadêmicas, conforme calendário da UFMG para o 2º semestre de 2017:

Início do 2º período letivo de 2017 na UFMG: 01 de agosto

Início das aulas do PPGCC: 07 de agosto de 2017

É imprescindível que o candidato seja frequente nas aulas da(s) disciplina(s) desde o início das aulas.

Abertura do formulário de Requerimento em disciplina isolada de pós-graduação: 07 de agosto de 2017 (única data)

Documentos necessários, a serem submetidos (escaneados) no ato da inscrição:

* Cópia do histórico escolar do Curso de graduação e de pós-graduação

* Curriculum-Vitae

Os alunos estrangeiros aprovados para disciplinas isoladas farão matrícula no DRCA, Unidade Administrativa 3 na UFMG:

Informações e documentação para Estrangeiros

Matrícula presencial para Brasileiros na secretaria do PPGCC: Não serão aceitos documentos enviados por email:

10 de agosto de 2017 de 9:00h às 16:30h: Para as disciplinas que ocorrem nas terças e quintas-feiras.

11 de agosto de 2017 de 9:00h às 16:30h: Para as disciplinas que ocorrem nas segundas e quartas-feiras.

O requerente que teve seu requerimento aprovado terá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se trata de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação).

Para efetuar a matrícula o candidato APROVADO deverá preencher e assinar o formulário de matrícula e entregá-lo na sala 5309 do Anexo U do ICEx (de 8h às 16:30h) juntamente com cópia da carteira de identidade e CPF e da GRU paga ou Conta Única do Tesouro Nacional, informando conta 170500-8, agência 4201-3, código identificador 1530621522928832-2 e CPF do depositante. Não serão aceitos comprovantes de agendamento

Critérios de análise:

Resolução 005/2000 de 10-10-2000

O Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Ciência da Computação em reunião realizada no dia 10 de outubro de 2000 e no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regulamento do Curso RESOLVE:

Art. 1º Determinar que o requerimento de matrícula em disciplina isolada e eletiva poderá ser feito por candidatos que preencham, pelo menos, um dos criterios abaixo:

1º ter título de Mestre ou Doutor, em qualquer área do conhecimento.
2º estar regularmente matriculado em algum programa de pós-graduação scricto sensu.
3º em casos excepcionais, ser aluno do último período de graduação ou graduado com rendimento global superior a 80% que comprove desejar continuar seus estudos na pós-graduação do Departamento de Ciência da Computação da UFMG.

Oferta das disciplinas
PPGCC – 2º semestre de 2017