Informações sobre o processo, registro e matrícula, serão enviadas exclusivamente por email.
Dúvidas ou eventuais informações estão previstas no edital de seleção, o programa enviará os comunicados exclusivamente para o email dos candidatos pelo email institucional do programa ppgcc@dcc.ufmg.br.
A Secretaria do Programa seguirá com os tramites e calendário para registro, informações, consultas e dúvidas serão respondidas exclusivamente por email ppgcc@dcc.ufmg.br. Todas as informações e solicitações serão enviadas pela Secretaria por email a todos os candidatos e demais informações serão publicadas na página do programa.
Confira o resultado primeira etapa
Confira as inscrições homologadas
As inscrições para o processo seletivo do Mestrado – 1º semestre de 2023 estarão abertas de 17/10 a 11/11/2022.
Edital Regular de Seleção PPGCC – 2023 – Mestrado
Edital Suplementar para vagas para indígenas e pessoas com deficiência 2023 – Mestrado e Doutorado
Calendário:
17/10 a 11/11/2022 | Período de inscrição. Até 23:59:59 horário de Brasília do dia 11/11/2022 |
16/11/2022 | Homologação das inscrições |
17 e 18/11/2022 | Recursos quanto à homologação das inscrições |
25/11/2022 | Divulgação dos candidatos habilitados na primeira etapa (eliminatória e classificatória) |
05/12/2022 | Divulgação do resultado final |
06/12 a 15/12/2022 | Período para apresentação de recursos |
19/12/2022 | Respostas aos recursos |
06/01/2023 | Data limite para confirmação de aceite da vaga, resposta ao e-mail enviado pelo PPGCC (ppgcc@dcc.ufmg.br) |
27/01/2023 | Data limite para recebimento da documentação para registro (diploma da Graduação ou certificado de conclusão) |
06/02/2023 | Envio da documentação dos selecionados ao DRCA pela Secretaria do Programa |
Consulte Perguntas Frequentes em caso de dúvidas.
Atenção para as alterações no Processo Seletivo, leia atentamente o edital!
- Após a leitura do edital, preencha a ficha de inscrição
- Além da ficha de inscrição, o candidato deverá preencher o currículo no formulário online, cujo link será disponibilizado ao final da ficha de inscrição e também será enviado no email de confirmação de inscrição.
- Atenção ao formato e conteúdo dos arquivos com documentos requeridos no processo de inscrição, consulte o item 4 do edital em caso de dúvida.
- Os candidatos autodeclarados negros, que optarem pela seleção por meio da reserva de vagas, deverão preencher o formulário com a fundamentação acerca de seu pertencimento étnico, de acordo com o que dispõe a Resolução do CEPE/UFMG nº 02/2017. No documento, devidamente assinado, deverá constar, ainda, a identificação do candidato, nome completo, número do documento de identidade e CPF.