O calendário acadêmico da UFMG foi revisado, considerando o término da greve das IFE’s em 2024, Calendário ajustes-Resolução 3/2024, com início das atividades do 1º semestre de 2025 confirmado para o dia 10/03/2025. O prazo limite para envio do comprovante de conclusão da graduação, conforme cronograma do edital será até o dia 07/02/2025. As datas acadêmicas das IFE’s podem estar desencontradas e são distintas, sendo assim, orientamos a todos os candidatos que solicitem junto aos colegiados e instituições o processo de colação de grau antecipada, para agilizar esse processo. O envio do diploma de graduação (frente e verso) ou a declaração de conclusão deverá ser em arquivo .pdf por email – ppgcc@dcc.ufmg.br. O compromisso da UFMG e do PPGCC é que todo o candidato aprovado no processo seletivo, não perderá a vaga pela questão da data dos respectivos calendários acadêmicos, entretanto o candidato aprovado nessa condição, deve estar ciente que ele não será aluno regular do programa, enquanto não comprovar a conclusão da graduação, não tendo registro, matrícula, acesso ao sistema e diários eletrônicos. A secretaria do programa acompanhará a documentação obrigatória para registros, se houver necessidade de envio de outros documentos a Secretaria entrará em contato, por favor, aguardem as datas dos cronogramas e os tramites do processos.
Os candidatos aprovados devem confirmar o aceite da vaga até a data limite de 24/01/2025, aguardem email a ser enviado pelo PPGCC, com orientações para confirmação da vaga e realização do cadastro prévio. Sugerimos a inclusão do email do PPGCC – ppgcc@dcc.ufmg.br, a fim de evitar que as mensagens sejam classificadas como spam. Dúvidas e eventuais demandas sobre o processo seletivo devem ser enviadas ao PPGCC exclusivamente pelo email institucional do programa: ppgcc@dcc.ufmg.br.
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação possui bolsas de pós-graduação para implementação aos novos alunos, a lista com a classificação para as prioridades de bolsas será divulgada até o dia 20/02/2025, por favor aguardem a divulgação. Os candidatos classificados terão a bolsa implementada a partir de 01/04/2025, havendo liberação das agências de fomento realizaremos as implementações a partir de março/2025, mas essa informação depende de confirmação das agências financiadoras. A partir da divulgação da classificação para implementação de bolsas, enviaremos informações e diretrizes sobre o processo de implementação, adiantamos que os candidatos que solicitaram bolsa de estudos devem estar atentos a regulamentação do programa para efeitos de recebimento e complemento de bolsa, conforme a Resolução 02/2024 de Distribuição de bolsas e normatização do acúmulo de bolsas. Todos os candidatos classificados devem possuir conta no Banco do Brasil, não podendo ser conjunta ou poupança, atentem para esse demanda para evitar atropelos na implementação.